quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Apprivoise* sem medo

"Tem um pedaço do meu peito bem colado ao teu
  Alguma chave, algum segredo que me prende ao teu
  Um jeito perigoso de me conquistar
  Teu jeito tão gostoso de me abraçar".

(Amo noite e dia - Jorge e Mateus)

É impressionante como o ser humano encontra-se vulnerável ao "termo" criar laços (apprivoiser*), acho que pode ser algo considerado involuntário, digo porque para mim é - e não tem como fugir. Imagine: A pessoa chega, muitas vezes você nunca viu, sorri, começa a conversar - antes mesmo de se apresentar - envolve, conquista - de um jeito perigoso - cativa, e depois disso já é tarde, já existe um certo envolvimento. E é aí que está a chave da questão: Prosseguir, e deixar os laços criarem mais força; ou considerar o momento apenas um momento qualquer?
Bien*, eu aprendi que "nada acontece por acaso" - então por que deixar que esses acontecimentos saiam voando pela fenêtre*? La vie est belle*, é verdade! Mas além de bela, é curta! É preciso que o tempo seja - melhor - aproveitado, e não é tolice querer aproveitá-lo como se não fosse existir uma outra oportunidade!
Para que esperar!? Sei que "pode" ser perigoso, mas tudo tem seu risco. E é sabido que quando existe um risco é bem mais gostoso, bem mais desejado! Então, viva, aproveite, seja feliz, crie laços ... APPRIVOISE*!



Tente ser, nem que por um petit moment*, como O Pequeno Príncipe. Simplesmente E-N-C-A-N-T-A-D-O-R!



E lembre-se:
"On ne voit bien qu'avec le coeur. L'essentiel est invisible pour les yeux".*
(Antoine de Sanit-Éxupéry)



N.B.: Hoje me deu vontade de escrever =) E o trecho citado acima contribuiu para isso, e esse trecho me faz lembrar quelqu'un*, e esse alguém é o culpado pelo que aqui fica escrito. Obrigada pelos momentos únicos que tens me proporcionado =)
Ah, e não é por acaso que hoje é aniversário de minha amiga Camila! Desde então desejo tudo de bom a essa pessoa que sempre, em todos os momentos beeem aproveitados de minha vida, está ao meu lado! Tudo de melhor para você, Camila.


* Em francês:


Il faut apprivoiser - É preciso cativar;
Bien - Bom;
Fenêtre - Janela;
La vie est belle - A vida é bela;
Apprivoise - Cative;

Petit moment - Momentinho; 
On ne voit bien qu'avec le coeur. L'essentiel est invisible pour les yeux - Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos;
Quelqu'un - Alguém.


Beijo =*



Thaise Naiana.

2 comentários:

  1. Lindo seu blog, é bem sua cara mesmo!!!!
    Adorei ser o primeiro a comentar aqui, é bom demais saber que vou ter um blog certo para visitar, sempre com um assunto interessante para ler!!

    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Soit bienvenu, Júnior =*
    Je suis heureuse avec toi dans mon blog =)

    ResponderExcluir